PROJETO DE TURBINA DE VENTO VERTICAL PARA DESCRIÇÃO DO DOMICÍLIO

Os primeiros moinhos de vento usados ​​para gerar eletricidade foram construídos por P. La Cour da Dinamarca no final do século XIX. Após a Primeira Guerra Mundial, as velas com seções transversais semelhantes aos ângulos das hélices de aviões são agora chamadas de hélices ou moinhos de vento do tipo turbina. Experimentos com turbinas eólicas de ângulo duplo realizados nos Estados Unidos em 1940, o tamanho é muito grande chamado de máquina Smith-Putman, porque foi projetado por Palmer Putman, a capacidade é de 1,25 MW feita pela Morgen Smith Company de York Pensylvania. O diâmetro da hélice é de 175 pés (55m), pesa 16 toneladas e a torre tem 100 pés (34m) de altura. Mas uma das hastes da hélice quebrou em 1945. (Astu Pudjanarso, 2006)


Em 2005, estima-se que as reservas de petróleo na Indonésia em 2004 estarão esgotadas em 18 anos com a relação reserva / produção para esse ano. Enquanto isso, estima-se que o gás se esgote em 61 anos e o carvão em 147 anos. Enquanto isso, a alta demanda por óleo e gás não está equilibrad sua capacidade de produção causa escassez de modo que quase todos os países estão correndo para gerar energia a partir de fontes de energia novas e renováveis. (DESDM, 2005).


A demanda de energia na Indonésia em particular e no mundo em geral continua a aumentar devido ao crescimento populacional, crescimento econômico e padrões cada vez maiores de consumo de energia. Uma fonte de fornecimento de eletricidade, PLTA juntamente com usinas de energia a vapor (PLTU) e usinas de gás (PLTG) desempenham um papel importante na disponibilidade de eletricidade, especialmente em Java, Madura e Bali.


A Indonésia é um país com abundantes recursos energéticos, um dos quais é a energia eólica. A Indonésia, que é um país arquipélago e um dos países localizados no equador, é um fator que a Indonésia tem potencial de energia eólica abundante. Basicamente, o vento ocorre porque existe uma diferença de temperatura entre o ar quente e o ar frio. No equador, o ar se torna quente e se expande e se torna mais leve, subindo e movendo-se para áreas mais frias. Em contraste com as regiões polares frias, o ar esfria e desce. 


Portanto A Indonésia é um país com abundantes recursos energéticos, um dos quais é a energia eólica. A Indonésia, que é um país arquipélago e um dos países localizados no equador, é um fator que a Indonésia tem potencial de energia eólica abundante. Basicamente, o vento ocorre porque existe uma diferença de temperatura entre o ar quente e o ar frio. No equador, o ar se torna quente e se expande e se torna mais leve, subindo e movendo-se para áreas mais frias. Em contraste com as regiões polares frias, o ar esfria e desce. Portanto a rotação do ar ocorre na forma de deslocamento do ar do pólo norte para o equador ao longo da superfície da terra e vice-versa, um deslocamento do ar do equador de volta para o pólo norte, através das camadas superiores de ar. O potencial de energia eólica na Indonésia é suficiente, devido à velocidade média do vento

intervalo 3,5 - 7 m / s. Os resultados do mapeamento da Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço (LAPAN) em 120 locais mostram que várias regiões têm velocidades de vento acima de 5 m / s, respectivamente Nusa Tenggara Leste, Nusa Tenggara Oeste, Sulawesi Sul e Costa Sul de Java.

Komentar