Tipos de turbinas eólicas

Turbina eólica de eixo horizontal (TASH)

possui eixo do rotor principal e gerador elétrico no topo da torre. Pequenas turbinas são dirigidas por um cata-vento simples, entretanto grandes turbinas geralmente usam um sensor de vento que é acoplado a um servo motor. A maioria tem um uma caixa de engrenagens que converte a roda giratória lenta para ser mais rápida fiação. Uma vez que uma torre gera turbulência atrás dela, as turbinas são normalmente direcionadas a favor do vento da torre. Lâminas de turbina tornados rígidos para que não sejam empurrados para a torre pelo vento alta velocidade. Além disso, as lâminas foram colocadas na frente torre a uma certa distância e ligeiramente inclinada. Porque a turbulência causa danos à estrutura da torre, e A confiabilidade é tão importante, o TASH é principalmente um motor contra o vento (a favor do vento). Apesar de ter problemas de turbulência, o motor downwind (downwind) é feito porque não requer mecanismos adicionais para mantê-los alinhados com o vento, e porque está ligado quando o vento está soprando muito forte, as lâminas podem ser dobradas para que reduzir sua área de golpe e, portanto, também reduzir resistência ao vento das lâminas.


As vantagens da turbina eólica de eixo horizontal (TASH):

1. A base alta da torre permite o acesso a ventos mais fortes lugares que têm mudança de vento (diferença entre velocidade e direção do vento) entre dois pontos relativamente próximos na atmosfera terra. Em alguns locais de pára-brisas, a cada dez metros para cima, velocidade do vento aumentada em 20%. 


Fraquezas da Turbina Eólica do Eixo Horizontal (TASH):

1. A torre alta e as ripas longas também são difíceis de transportar requer grandes custos de instalação, pode chegar a 20% de todos os custos de equipamentos de turbinas eólicas.

2. O alto TASH é difícil de instalar, requer um guindaste muito pesado alto e caro e os operadores em exibição.

3. A construção de uma grande torre é necessária para apoiar as lâminas equipamento pesado, caixa de engrenagens e gerador.

4. TASH alto pode afetar o radar do aeroporto.

5. Seu grande tamanho obstrui a visibilidade e distrai Aparência paisagística.

6. Várias variantes a favor do vento sofrem danos estruturais causados

por turbulência.


Turbina eólica de eixo vertical

A turbina eólica de eixo vertical / vertical (ou TASV) tem eixo / eixo do rotor principal dispostos perpendicularmente. As principais vantagens do arranjo isto é, a turbina não precisa ser direcionada ao vento para ser eficaz. Esta vantagem é muito útil em locais onde a direção do vento é muito forte varia. VAWT é capaz de aproveitar o vento de várias direções. Com um eixo vertical, o gerador e a caixa de engrenagens podem ser posicionados perto do solo, então a torre não precisa suportar e é mais fácil acessível para fins de manutenção. Mas isso levou a uma série de projetos produz um torque pulsante. Arraste (força de retenção o movimento de um objeto sólido através de um fluido (líquido ou gás) é possível é criado quando a roda gira. Por serem difíceis de instalar no topo da torre, turbinas de eixo vertical são frequentes montado mais perto da base em que está colocado, como o solo ou topo o telhado de um edifício. A velocidade do vento é mais lenta em altitudes mais elevadas baixo, então há menos energia eólica disponível. 


Fluxo de ar perto do solo e outros objetos capazes de criar fluxos turbulentos, o que pode causar vários problemas relacionados a vibração, incluindo ruído e desgaste do rolamento que aumentará custos de manutenção ou reduzir a vida útil das turbinas eólicas. Se a altura do pico A cobertura é dotada de torre turbina com aproximadamente 50% da altura do prédio é o ponto ideal para energia eólica máxima e turbulência vento mínimo.

Komentar