Sistema de conversão de energia eólica (SKEA)

O sistema de conversão de energia eólica é um sistema que visa para converter a energia potencial eólica em energia mecânica do eixo por o rotor é então convertido novamente pelo alternador em energia elétrica. O princípio principal é converter a energia eólica em a energia cinética do eixo. A quantidade de energia que pode ser transferida para o rotor dependendo da densidade do ar, área e velocidade do vento. Este assunto a seguir será discutido por meio de equações. Energia cinética para uma massa de vento m movendo-se com velocidade v, que mais tarde será convertida em energia do eixo pode formulado da seguinte forma.


Porque cada tipo de turbina eólica tem características aerodinâmicas que é único, o fator de potência em função do TSR para cada tipo de turbina o vento também varia. Ao inserir o fator de potência Cp, como descrito anteriormente, a força mecânica real que pode ser obtida a partir da energia cinética no vento. A relação de velocidade de ponta é a relação de velocidade de ponta do rotor contra a velocidade do vento livre. Para uma certa velocidade nominal do vento, a taxa de velocidade da ponta afetará a velocidade de rotação do rotor. Tipo de turbina eólica o elevador terá uma taxa de velocidade de ponta relativamente maior em comparação com tipo arrasto de turbina eólica.


Seleção do sistema de transmissão de potência

Quando a rotação do rotor e a potência do motor forem determinadas, o gerador usado é selecionado. Os geradores disponíveis no mercado possuem características que são diferentes umas das outras. Cada gerador tem uma condição trabalho um do outro. Para passar a energia gerada pelo rotor para o gerador, você precisa de um sistema configuração de transmissão adaptada aos requisitos de energia configuração transmitida, rotativa e de turbina eólica. Sistema de transmissão de energia pode ser agrupado em três grupos de acordo com a relação de rotação de entrada e a saída é:

  1. Direct drive 
  2. Speed Reducing 
  3. Speed Increasing

Direct Drive refere-se à transmissão de potência direta com usando os porores e pares de acoplamento. O que é importante no sistema a transmissão de transmissão direta não diminui ou aumenta as rotações. O sistema de transmissão de redução de velocidade é um sistema de transmissão de energia com velocidade mais baixa, a velocidade de saída é menor do que a velocidade de entrada. Sistema Essa transmissão é usada para aumentar o momento de força. Esta última é o sistema de transmissão de aumento de velocidade, ou seja, a velocidade de saída é maior do que Rotação interna, há um aumento da rotação com um consequente momento de força acabou sendo menor. Em sua aplicação, o sistema de transmissão de acionamento direto usa apenas eixo e acoplamento, se necessário. A construção de acionamento direto é mais simples em comparação com outros e não ocupa muito espaço. Enquanto para a aplicação de sistemas de transmissão de redução e aumento de velocidade um mecanismo de mudança de velocidade, como um par de engrenagens ou cinto, é necessário e polias.

A turbina eólica cuja rotação do rotor está dentro da rotação do gerador, a transmissão de energia utilizada é de acionamento direto, o rotor aciona o gerador diretamente. Enquanto a velocidade de transmissão aumenta devido à natureza geral

Komentar